Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/16735
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Souza, Kátia | - |
dc.contributor.author | Pinna, Julia Lamoglia Simas | - |
dc.date.accessioned | 2022-04-19T14:47:24Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:02:27Z | - |
dc.date.issued | 2022 | - |
dc.identifier.citation | PINNA, Julia Lamoglia Simas. Centro cultural de ciência e tecnologia da UFRJ: casa da ciência. 2022. 13 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Composição de Interior) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/16735 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Institucional | pt_BR |
dc.subject | Design universal | pt_BR |
dc.subject | Sustentabilidade | pt_BR |
dc.subject | Transformação urbana | pt_BR |
dc.subject | Espaço urbano | pt_BR |
dc.title | Centro cultural de ciência e tecnologia da UFRJ: casa da ciência | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorCo1 | Gouvêa, Marli | - |
dc.description.resumo | A disciplina de Composição de Interior IV visa a aplicação dos conhecimentos adquiridos durante toda a formação acadêmica, sendo evidenciado os conteúdos das disciplinas de Composição de Interiores I, II e III, Técnica de Iluminamento I e II, Detalhes de Móveis I e II, Conforto Ambiental I e II, e Evolução de Equipamentos de Interior I, II e III. Este trabalho tem como objetivo a realização de um projeto de interiores para o Centro Cultural de Ciência e Tecnologia da UFRJ - Casa da Ciência, localizado na rua Lauro Müller, 3 - Botafogo. A Casa da Ciência é um espaço dedicado à difusão de saberes, sendo um patrimônio da UFRJ. A casa explora diversas áreas do conhecimento despertando a curiosidade do público. O projeto tem como objetivo melhorar os aspectos de acessibilidade, inclusão, conforto acústico e térmico, ao mesmo tempo que compreende e abrange o território, a função e os usuários. Nesse contexto, a proposta é criar uma verdadeira casa ao abraçar a união e o acolhimento da diversidade de culturas, de saberes e de arquiteturas, de forma que todos se sintam seguros e abrigados, proporcionando a sensação de pertencimento. Dessa forma, o projeto cria um espaço que favorece as conexões de pessoas plurais e trocas de conhecimentos diversificados, facilitando a proximidade com a ciência. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Belas Artes | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | Design de Interiores |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
JLSPinna.pdf | 9.72 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.