Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/16739
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSicsú, João-
dc.date.accessioned2022-04-19T18:27:52Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:27Z-
dc.date.issued1997-06-
dc.identifier.citationSICSÚ, João. Reputação das autoridades monetárias e credibilidade das suas políticas: uma abordagem pós-keynesiana. Rio de Janeiro : Universidade Federal do Rio de Janeiro, 1997. 37 p. (Texto para discussão; n. 392).pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/16739-
dc.description.abstractAccording to Keynes and the post Keynesians, monetary policy is able to realize two important tasks: to reduce unemployment and to cut off inflation. However, the post Keynesian instrumental of monetary policy does not have faced discussions on forward-looking expectations to authority's monetary actions. This article shows up some situations where these expectations change the expected results of monetary policy or still can cancel its efficacy. One intends to incorporate lessons learned with the concepts of reputation and credibility developed by new classical economics.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.relation.ispartofTexto para discussãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEconomia monetáriapt_BR
dc.subjectDoutrina Keynesianapt_BR
dc.subjectEstabilização econômicapt_BR
dc.titleReputação das autoridades monetárias e credibilidade das suas políticas: uma abordagem pós-keynesianapt_BR
dc.typeRelatóriopt_BR
dc.description.resumoPara Keynes e os pós-keynesianos, a política monetária é capaz de realizar duas importantes tarefas: combater a inflação e reduzir o desemprego. Faltam, contudo, ao arcabouço teórico pós-keynesiano de intervenção monetária desenvolvimentos a respeito das expectativas dos agentes em relação especificamente às políticas monetárias. Esse artigo apresenta uma série de situações em que tais expectativas alteram os resultados esperados das políticas monetárias ou, até mesmo, anulam sua eficácia. O que se pretende incorporar são lições extraídas dos conceitos de reputação e credibilidade cujos conteúdos tem sido desenvolvidos pelo mainstream da ciência econômica representado pela teoria novo-clássica.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentUFRJ::Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas::Instituto de Economiapt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIApt_BR
dc.citation.issue392pt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Relatórios

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JSicsu392.pdf2.99 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.