Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/1688
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorRibeiro, Paula Goulart-
dc.contributor.authorLuz, Luana Pereira-
dc.date.accessioned2017-03-29T19:54:20Z-
dc.date.available2017-03-31T03:00:10Z-
dc.date.issued2007-12-11-
dc.identifier.citationLUZ, Luana Pereira. Revistas femininas generalistas no Brasil: um estudo de caso da revista Claudia (2006- 2007). 2007. 69 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/1688-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRevista Claudiapt_BR
dc.subjectFeminismopt_BR
dc.subjectMulherespt_BR
dc.titleRevistas femininas generalistas no Brasil: um estudo de caso da revista Claudia (2006-2007)pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2408262120718131pt_BR
dc.contributor.referee1Villaca, Nizia Maria Souza-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4141738725910147pt_BR
dc.contributor.referee2Braga, William Dias-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9766999581053753pt_BR
dc.description.resumoObserva como uma revista feminina que se propõe atender todo o universo da “mulher” de seu tempo se comporta enquanto produto jornalístico. Para tanto, são assinalados os motivos que levaram ao surgimento de publicações voltadas exclusivamente ao gênero feminino e suas principais funções sociais. Além das características que possibilitam a sua definição como um tipo de imprensa. Já a análise da evolução dos periódicos femininos no Brasil até a atualidade, representada pelo estudo de caso, traz à tona a relação dialética entre as transformações em campos como conjugalidade, relações de gênero, sexualidade, mercado de trabalho, desenvolvimento das indústrias da moda, estética, entretenimento e a publicidade; e a eleição das pautas, temas, linguagem e design de tais revistas. A identificação das várias formas de publicações femininas que existiram no país e a sua importância na conquista de direitos das mulheres e na divulgação de novas maneiras de a mulher questionar e encarar a realidade são contrapostas às acusações de alienantes, repetitivos e fúteis impostas a veículos como Claudia.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LPLuz.pdf1,57 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.