Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/16902
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFreire, Gustavo Henrique de Araújo-
dc.contributor.authorPinto, Hugo Suzart-
dc.date.accessioned2022-05-16T22:55:23Z-
dc.date.available2023-12-21T03:08:44Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.citationPINTO, Hugo Suzart. A produção de conteúdo em competência científica nos sites de redes sociais. 2022. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/16902-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCompetência em informaçãopt_BR
dc.subjectCompetência em mídiapt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.titleA produção de conteúdo em competência científica nos sites de redes sociaispt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5458344734085444pt_BR
dc.contributor.referee1Felipe, Carla Beatriz Marques-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2711636303788494pt_BR
dc.contributor.referee2Resende, Erica-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1228757390827403pt_BR
dc.description.resumoA sociedade contemporânea se caracteriza pelo uso intensivo de informação e conhecimento, e está cada vez mais imersa em trocas informacionais instantâneas, em que o conhecimento científico é um elemento relevante para o sucesso de um indivíduo, de uma organização ou de um determinado grupo social. Assim, é necessário pensar em formas de capacitar indivíduos a lidar com esse contexto. Neste sentido, a pesquisa busca refletir acerca da Competência Científica (CoCient) e sua relação com a Competência em Informação e Midiática (CIM). Como objetivo geral, pretende-se analisar o uso de sites de redes sociais para a promoção da CoCient. Tem como objetivos específicos identificar os principais produtores de conteúdo de CoCient no Instagram e mapear suas respectivas áreas de estudo/formação. Quanto aos aspectos metodológicos, aborda o tema de forma exploratória, qualitativa, utilizando de levantamento bibliográfico e pesquisa documental. Obtém, como resultados, a recuperação de um grande volume de publicações acerca do tema, com uma grande quantidade de contas dedicadas ao tema. Propõe meios para os profissionais da Ciência da Informação atuarem na área.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
HSPinto.pdf673.26 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.