Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/17012
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMello, Luiza Larangeira da Silva-
dc.contributor.authorVitoriano, Giuliana Montanari-
dc.date.accessioned2022-05-27T13:39:50Z-
dc.date.available2023-12-21T03:08:49Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/17012-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLiteratura infantojuvenilpt_BR
dc.subjectHistóriapt_BR
dc.subjectCarroll, Lewispt_BR
dc.titleA perda do self em um ambiente nonsense: uma análise da experiência de Alice nas obras de Lewis Carrollpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5955892327566347pt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5909299981699779pt_BR
dc.description.resumoAlice no País das Maravilhas e Através do Espelho e o que Alice Encontrou por Lá, de Lewis Carroll, figuram ainda hoje entre os maiores títulos de literatura infantil. Com uma escrita bem humorada e fantasiosa, as duas obras ainda hoje servem de inspiração e influência para diversas áreas. Esta pesquisa possui três objetivos principais. O primeiro consiste em analisar o uso que Carroll faz do nonsense enquanto ferramenta literária para construir o ambiente de suas duas obras. O segundo é o de investigar, o lugar de suas produções na tradição do nonsense. Finalmente, pretende-se analisar de que maneira esta ferramenta afeta e modela a forma como Alice compreende seu self.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Históriapt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIApt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LITERATURAS ESTRANGEIRAS MODERNASpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:História

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GM Vitoriano.pdf408.91 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.