Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/17108
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCosta, Cristiane Henriques-
dc.contributor.authorRocha, Rafaela Oliveira da-
dc.date.accessioned2022-06-09T17:26:17Z-
dc.date.available2023-12-21T03:08:52Z-
dc.date.issued2019-01-01-
dc.identifier.citationROCHA, Rafaela Oliveira da. O valor cultural da moda e o papel social dos estilistas. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/17108-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.subjectEstilistas (Moda)pt_BR
dc.subjectSociologiapt_BR
dc.titleO valor cultural da moda e o papel social dos estilistaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Junqueira, Maria Helena-
dc.contributor.referee2Nogueira, Maria Alice de Faria-
dc.description.resumoEste trabalho estuda o valor cultural que a moda têm na sociedade e o relevante papel que os criadores de moda (costureiros, estilistas, designers) tiveram no desenvolvimento criativo deste campo. A partir dos conceitos de cultura e capital simbólico analisa a mudança no papel social dos criadores de moda e sua relação com outras áreas culturais, como artes plásticas, música e teatro. O trabalho também aborda o limiar da moda entre arte e mercado.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RRocha.pdf749.1 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.