Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/17323
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Bhaya, Amit | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Amanda Camacho Novaes de | - |
dc.date.accessioned | 2022-06-20T19:25:33Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:08:58Z | - |
dc.date.issued | 2020-01 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/17323 | - |
dc.language | eng | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Sistema de Transporte | pt_BR |
dc.subject | Transporte Automatizado | pt_BR |
dc.subject | Ride hailing | pt_BR |
dc.subject | Ride Sharing | pt_BR |
dc.subject | Transporte Distribuído | pt_BR |
dc.subject | Modelagem por Autômatos | pt_BR |
dc.subject | SAVs | pt_BR |
dc.title | Proposta e avaliação de um sistema de transporte com coordenação distribuída | pt_BR |
dc.title.alternative | Proposal and evaluation of a transport system with distributed coordination | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/5522681976621233 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Moreira, Marcos Vicente de Brito | - |
dc.contributor.referee2 | Figueiredo, Daniel Ratton | - |
dc.description.resumo | Transporte é algo extremamente necessário em centros urbanos e, portanto, este é um tópico de pesquisa importante no mundo todo. Muitas inovações surgiram recentemente na área e muitas já se tornaram indispensáveis para habitantes de grandes metrópoles. Este trabalho apresenta uma proposta de sistema de transporta dedicado que se baseia em automação distribuída, ou seja, na qual a decisão de designação de veículos para clientes é realizada de maneira descentralizada. O sistema é composto por um conjunto de veículos não tripulados de plano de vias fixas, com estações de embarque em posições especificas. Clientes acessam os veículos nessas estações através do envio de requisições de serviço, que solicitam transporte de uma estação de origem para uma de destino. Os veículos executam algoritmos de decisão distribuídos para determinar a alocação dos clientes, algoritmos esses que foram modelados por autômatos. Uma simulação do sistema proposto também foi desenvolvida e utilizada como plataforma para experimentos e para otimizar a operação do sistema. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola Politécnica | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | Engenharia de Controle e Automação |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
monopoli10031441-min.pdf | 2.1 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.