Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/17352
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLatini, Gabriela Nóra Pacheco-
dc.contributor.authorSilva, Lavinya Emilly Andrade da-
dc.date.accessioned2022-06-21T20:19:36Z-
dc.date.available2023-12-21T03:08:59Z-
dc.date.issued2019-01-01-
dc.identifier.citationSILVA, Lavinya Emilly Andrade da. Matemática na mídia: a assessoria de comunicação do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/17352-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInstituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Brasil)pt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectCiência na comunicação de massapt_BR
dc.titleMatemática na mídia: a assessoria de comunicação do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA)pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Amaral, Marcio Tavares d'-
dc.contributor.referee2Peres, Ana Claudia Mendes de Andrade e-
dc.description.resumoEste trabalho procura analisar as estratégias, rotinas e produtos da assessoria de comunicação do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), considerando as particularidades da atuação em um órgão científico. Para tanto, apresenta, em primeiro lugar, uma discussão sobre a importância de se popularizar a ciência, de maneira geral, e a matemática, em particular, uma vez que os esforços para inserir o instituto na mídia impactam a divulgação do conhecimento científico. A seguir, fundamentada em revisão bibliográfica, entrevistas e análise de materiais, a pesquisa foca na estrutura e histórico de atividades da assessoria de comunicação do IMPA. Por fim, aborda o papel do assessor como intermediador das relações do cliente com a mídia e o público. A partir dessas articulações, este trabalho abre espaço para discutir a atuação da assessoria de comunicação inserida no contexto científico e como a dinâmica da sociedade em rede afeta esse trabalho.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LSilva.pdf1.11 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.