Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/17363
Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
Title: | “Nanda Pelos Ayres”: relatório da produção de um canal de viagem no Youtube |
Author(s)/Inventor(s): | Campos, Fernanda Freitas |
Advisor: | Brasileiro, Alessandra de Falco |
Abstract: | O presente trabalho tem o objetivo de apresentar a criação e desenvolvimento do canal no Youtube Nanda Pelos Ayres criado em agosto de 2018, que conta mais de 50 vídeos publicados contendo informações e dicas de viagem, com um recorte para um estilo de turismo mais econômico. Um dos assuntos principais do canal são as dicas de como usufruir de milhas aéreas dos cartões de crédito para financiar viagens. Este trabalho apresenta as etapas de pré-produção e desenvolvimento do canal e mostra como o jornalismo no Youtube é uma fonte de referências. O trabalho também apresenta a conceitualização do Design Thinking e como ele pode ser aplicado na produção de conteúdo para o Youtube. E ainda, esse trabalho aborda os elementos do Marketing Digital que são fundamentais para gestão do canal e como eles se aplicam nas etapas de produção e divulgação do conteúdo. |
Keywords: | Youtube (Recurso eletrônico) Marketing digital Viagens |
Subject CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO |
Production unit: | Escola de Comunicação |
Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Issue Date: | 13-Dec-2021 |
Publisher country: | Brasil |
Language: | por |
Right access: | Acesso Aberto |
Citation: | CAMPOS, Fernanda Freitas. “Nanda Pelos Ayres”: relatório da produção de um canal de viagem no Youtube. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021. |
Appears in Collections: | Comunicação - Jornalismo |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
FCampos.pdf | 454.88 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.