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http://hdl.handle.net/11422/17410
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Vinzon, Susana Beatriz | - |
dc.contributor.author | Carvalho, Vitor de Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2022-06-26T23:41:21Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:09:01Z | - |
dc.date.issued | 2016-09 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/17410 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Porto de Santos | pt_BR |
dc.subject | Assoreamento | pt_BR |
dc.subject | Canal de Navegação | pt_BR |
dc.subject | Batimetria | pt_BR |
dc.title | Estimativa da taxa de assoreamento do canal de navegação do porto de Santos | pt_BR |
dc.title.alternative | Sedimentation rate estimate navigation channel port of Santos | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/8691577953460509 | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/9333449849512868 | pt_BR |
dc.contributor.advisorCo1 | Carneiro, Juliane Castro | - |
dc.contributor.advisorCo1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8333434102008939 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Gallo, Marcos | - |
dc.description.resumo | Compreender o assoreamento em períodos que são feitas grande pressões paras as expansões do sistema aquaviário brasileiro é fundamental. O Porto de Santos dragou para 15 m seu canal de acesso, a fim de melhorar seu acesso aos terminais públicoprivado, no entanto não se sabe qual será o impacto com relação a deposição sedimentar desta interferência. Este trabalho tem como objetivo determinar quais são as áreas mais instáveis do canal de acesso e seu volume transportado por mês. Foi feita uma análise batimétrica dos 4 trechos presentes no canal, através dos dados disponibilizados pela SEP(Secretaria Especial dos Portos) utilizando o software ArcGis 10.1. Para os dados disponíveis, determinou-se que o trecho que mais assoreia no canal de navegação é o Trecho 1, sendo que 19% do assoreamento total do canal é referente a curvatura presente neste trecho. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola Politécnica | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Engenharia Ambiental |
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