Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/17423
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAzevedo, Sandro Torres de-
dc.contributor.authorSouza, Ana Clara Marques de-
dc.date.accessioned2022-06-28T19:57:56Z-
dc.date.available2023-12-21T03:09:01Z-
dc.date.issued2019-01-01-
dc.identifier.citationSOUZA, Ana Clara Marques de. Jornalismo e conteúdo de marcas: perspectivas sobre a produção e curadoria de notícias na era digital. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/17423-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectJornalismopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectCiberculturapt_BR
dc.titleJornalismo e conteúdo de marcas: perspectivas sobre a produção e curadoria de notícias na era digitalpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Prevedello, Carine Felkl-
dc.contributor.referee2Santos, Thássius Vinícius Veloso dos-
dc.description.resumoAs transformações tecnológicas do final do século XX e início do século XXI possibilitaram uma grande reconfiguração na área da comunicação. Como consequência, o jornalismo precisou adaptar-se à nova dinâmica de consumo de informação a fim de encontrar o seu espaço na chamada “Era do compartilhamento”. Para além das redações tradicionais, a produção de conteúdo por empresas não midiáticas, como estratégia de marketing, aparece como uma possibilidade para os jornalistas que dominam as ferramentas e linguagens do meio digital. A partir desse cenário, o presente estudo pretendeu abordar os principais desafios e as perspectivas para os profissionais no novo campo chamado “jornalismo de marca” ou “marketing de conteúdo” por meio de uma revisão bibliográfica, contemplando os pontos de vista ético e técnico. A pesquisa traz ainda uma análise da expansão do canal de conteúdo do site comparador de preços Zoom com o objetivo de comprovar de forma prática os principais conceitos discutidos ao longo da pesquisa.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ASouza.pdf390.1 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.