Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1742
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorStrozenberg, Ilana-
dc.contributor.authorCardoso, Luiza Duarte-
dc.date.accessioned2017-04-10T20:32:10Z-
dc.date.available2023-12-21T03:00:39Z-
dc.date.issued2008-09-10-
dc.identifier.citationCARDOSO, Luiza Duarte. Gestão e inovação nas políticas culturais para museus: o sistema francês de museus nacionais. 2008. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2008.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/1742-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGestãopt_BR
dc.subjectPolítica de culturapt_BR
dc.subjectMuseuspt_BR
dc.titleGestão e inovação nas políticas culturais para museus: o sistema francês de museus nacionaispt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0352176322106482pt_BR
dc.contributor.referee1Hollanda, Heloísa Helena Buarque de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8383022780236277pt_BR
dc.contributor.referee2Bentes, Ivana-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1298675801318069pt_BR
dc.description.resumoApresenta o modelo francês de gestão dos museus nacionais, a fim de compreender as transformações na política comunicacional nesse tipo de instituição. As mudanças no contexto sócio-econômico e cultural, no decorrer dos últimos 25 anos, levaram a repensar o papel dessas instituições culturais sem fim lucrativo na sociedade contemporânea. O estudo pretende identificar como as medidas comunicacionais como a adoção em massa de estratégias de marketing, a formação de redes e reorganização da utilização de seus espaços vai reordenar a função do museu como ferramenta do desenvolvimento econômico e social. Uma breve análise comparativa entre sistema francês de gestão publica e o panorama atual dos museus brasileiros, pretende ressaltar as medidas que vêm sendo adotadas no Brasil, tendo como referência as estratégias de comunicação e gestão dos “Musées de France”.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LCardoso.pdf337.65 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.