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dc.contributor.advisorAmaral, Marcio Tavares d’-
dc.contributor.authorFalconi, Fabian Schwab-
dc.date.accessioned2022-06-29T19:53:57Z-
dc.date.available2023-12-21T03:09:02Z-
dc.date.issued2019-01-01-
dc.identifier.citationFALCONI, Fabian Schwab. Vaporwave e as simulações de futuros perdidos. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/17448-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectVaporwave (Música)pt_BR
dc.subjectImitaçãopt_BR
dc.subjectOntologiapt_BR
dc.titleVaporwave e as simulações de futuros perdidospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Capeller, Ivan-
dc.contributor.referee2Gerheim, Fernando Souza-
dc.description.resumoEste trabalho busca compreender o gênero musical vaporwave a partir da lógica no qual está inserido, isto é, a lógica pós-moderna. Na primeira parte é realizada uma exploração das características da qual o vaporwave, enquanto gênero artístico, apresenta. Na segunda, buscase unir autores como Baudrillard, Lyotard, Berardi e Mark Fisher para analisar o paradigma da atualidade, o qual o vaporwave aparenta exprimir. Na terceira e última parte, as consequências de ambos capítulos anteriores são unidas e chega-se a uma conclusão acerca da pregunta mais elementar que pode ser feita: o que é o vaporwave?pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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