Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/17583
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Preservação de contos orais através da literatura infantil brasileira: produção do livro infantil A Flauta Mágica
Author(s)/Inventor(s): Oliveira, Beatriz Carvalho de
Advisor: Resende, Andréia
Abstract: Este relatório técnico diz respeito ao processo de criação e produção de A Flauta Mágica, um projeto de livro infantil ilustrado, com traços do folclore latino-americano. Inspirado em uma história contada e cantada, esse livro foi pensado como forma de materializar e assegurar uma memória, e partilhar essa com outras crianças. O projeto prático, de caráter colaborativo, consiste na criação de um produto editorial destinado ao público infantil, composto por um livro impresso e por um audiolivro, sendo que o último já foi produzido e apresentado como trabalho de conclusão de curso, por Victor Almeida, em 2019. O objetivo aqui é resgatar o conto da literatura oral a fim de eternizá-lo em um suporte físico e outro digital: tanto escrito como falado. Portanto, este trabalho, detalha a elaboração do livro que foi construído ao longo de grande extensão de tempo, mas sempre com o mesmo objetivo.
Keywords: Literatura infantil
Oralidade na literatura
Livros ilustrados
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 24-May-2022
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: OLIVEIRA, Beatriz Carvalho de. Preservação de contos orais através da literatura infantil brasileira: produção do livro infantil A Flauta Mágica. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação – Produção Editorial) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.
Appears in Collections:Comunicação - Produção editorial

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
BOliveira.pdf2.31 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.