Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/17829
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLobo, Rafael Haddock-
dc.contributor.authorBraz, Renato dos Santos-
dc.date.accessioned2022-07-22T12:13:02Z-
dc.date.available2023-12-21T03:05:19Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/17829-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEstéticapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectSociedadept_BR
dc.titleEducação estética: libertação cultural e autonomia intelectualpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5393663349640485pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem o intuito de colaborar para o entendimento da formação e manutenção de estruturais sociais indissolúveis, no que se refere ao posicionamento dos indivíduos em suas respectivas esferas sociais, determinadas pela sua posição econômica e os privilégios que esta lhes proporcionam. Ainda mais além, busca-se a possibilidade de compreender uma estrutura social composta de favorecidos por um sistema educacional que privilegia poucos, diante de uma maioria desprivilegiada, membros da mesma sociedade. O formato dessa educação, ou melhor, de uma pedagogia, que vem a ser uma forma metodológica da educação, onde, claramente, determina um posicionamento social, aparece como destaque nessa monografia para analise e crítica. Porém, infelizmente, muitas vezes, é a posição social que, previamente, determina o tipo de educação e ou pedagogia a ser destinada a um grupo ou outro.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Filosofia e Ciências Sociaispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::FILOSOFIApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Filosofia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RSBraz.pdf311.04 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.