Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/18190
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorHouri, Mônica de Souza-
dc.contributor.authorSantos, Ludmila Vanessa Quirino dos-
dc.date.accessioned2022-08-05T17:52:19Z-
dc.date.available2023-12-21T03:00:21Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/18190-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAutobiografiapt_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.subjectEvasão universitáriapt_BR
dc.subjectLei de Cotaspt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.titleRelato autobiográfico: estudos da educação superior que abordam as questões de permanência e evasão sobre três dimensõespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8584176129783421pt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0110254585340556pt_BR
dc.description.resumoA presente monografia tem como objetivo ressaltar a discussão dos estudos da Educação Superior, suas questões sociais sobre permanência e evasão a partir da Lei 12.711/12. São enfatizadas as aventuras e desventuras relacionadas às práticas de ensino e apoio pedagógico e financeiro. Este trabalho realizou pesquisas bibliográficas em livros e artigos científicos sobre educação superior, que foram analisadas e postas em diálogo com a minha própria experiência de estudante cotista do curso de Licenciatura Letras Português-Grego. Portanto, essa pesquisa lançou mão do procedimento teórico-metodológico da autobiografia.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Letraspt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Letras - Grego

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LVQSantos.pdf449.72 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.