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dc.contributor.advisorAraujo, Marcelo Castaneda de-
dc.contributor.authorLaskowsky, Gustavo Alves-
dc.date.accessioned2022-10-04T14:20:29Z-
dc.date.available2023-12-21T03:09:27Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationLASKOWSKY, Gustavo Alves. A aplicação do marketing digital e seus KPIs em startups do setor de delivery no Brasil. 2021. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/18785-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectIndicadores de desempenhopt_BR
dc.subjectStartupspt_BR
dc.subjectDeliverypt_BR
dc.titleA aplicação do marketing digital e seus KPIs em startups do setor de delivery no Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9559072716365586pt_BR
dc.contributor.referee1Zago, Camila Avosani-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6726568187545538pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho busca entender como o Marketing Digital e seus Key Performance Indicators (KPIs) são utilizados em startups de delivery no Brasil. O objetivo é descrever os principais direcionamentos que essas empresas devem seguir para ficarem mais próximas do sucesso. Nesse contexto, são evidenciados os conceitos de marketing e KPIs, além de descrever as especificidades das startups e de analisar o atual momento do setor de delivery no Brasil. Dessa forma, a pesquisa bibliográfica buscou reunir conceitos e informações relevantes sobre os temas abordados. Como metodologia de pesquisa, o presente trabalho se caracteriza como de natureza qualitativa pela abordagem subjetiva na coleta e análise dos dados e de caráter descritivo quanto aos fins. Nesse sentido, foram realizadas sete entrevistas de roteiro semiestruturado com seis perguntas para profissionais da área de marketing digital de startups de delivery previamente selecionadas. Com isso, as respostas dos entrevistados foram separadas em categorias de títulos genéricos com o objetivo de agrupá-las por temas. Desse modo, foi realizada a análise de conteúdo das entrevistas relacionando as percepções do profissional do marketing digital com as ideias e dados destacados no referencial teórico. Nessa perspectiva, foi constatado que o Branding e a Educação dos consumidores formam a principal estratégia de marketing digital que startups de delivery no Brasil devem seguir. A importância do Branding foi destacada pela sua finalidade de criar uma marca com valores que o público-alvo daquela organização se identifique. Nesse caso, é a construção da imagem da empresa através do mundo virtual, que cria uma relação de proximidade com o consumidor. A educação, por sua vez, se mostrou de extrema importância para que as empresas ensinem por meio do ambiente digital que a solução de delivery que eles oferecem vale a pena para os potenciais consumidores. Os KPIs funcionam, portanto, como medidas para acompanhar o desempenho dessas estratégias que, dessa maneira, formam o melhor direcionamento que as áreas de marketing digital de startups de delivery devem seguir para atingirem o sucesso no Brasil.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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