Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/188
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Política de privacidade nas mídias sociais : termos e condições de uso do Facebook e do Google+ no Brasil
Author(s)/Inventor(s): Custódia, Pedro Afonso Vial da
Advisor: Carvalho, Ana Maria Ferreira de
Abstract: As novas mídias sociais da internet têm permitido um compartilhamento massivo de informações pessoais nos mais diversos níveis de privacidade e segurança. A reprodução deste tipo de conteúdo tem causado problemas jamais vistos em outros tipos de mídias e suportes para bilhões de usuários no mundo inteiro. Neste estudo, é investigada a formulação de políticas do Google e Facebook, que ganharam um imenso protagonismo na última década por disputas judiciais sobre quebra de privacidade. O objetivo principal desta pesquisa é evidenciar o nível de segurança oferecido pelas políticas dos sites, e alertar usuários que negligenciam informações pessoais, submetendo-se a uma superexposição social. Com este ambiente digital tão indefinido e instável, precisamos garantir que as regras de proteção ao usuário estejam sendo cumpridas e formuladas bilateralmente de acordo com as leis e normas vigentes no Brasil. A pesquisa é feita através de formulário submetido a usuários, e também da análise dos termos e condições de uso, com intuito de mensurar os possíveis impactos e consequências da autorização dos usuários.
Keywords: Mídias sociais
Privacidade
Segurança
Google
Facebook
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA
Department : Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 10-Mar-2016
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/11422/188
Appears in Collections:Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PCustodia.pdf2,69 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.