Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/19186
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Os impactos do cuidado de enfermagem na autoimagem de idosos ativos com incontinência urinária: uma revisão integrativa
Author(s)/Inventor(s): Borduam, Gabriela D’Almada
Advisor: Alvarez, Adriana Bispo
Abstract: O presente estudo tem como objetivo identificar os impactos do cuidado de enfermagem na autoimagem de idosos ativos com Incontinência Urinária. Metodologia: Trata-se de uma revisão integrativa dos últimos 5 anos por meio da estratégia PICO para procura dos descritores, questão norteadora e busca nas bases de dados LILACS, BDENF, Medline e PubMed através da BVS sendo selecionados 9 artigos para discussão. Foram incluídos artigos tratando de idosos ativos, autoimagem e cuidado de enfermagem, foram excluídos artigos tratando de idosos não ativos, cuidados de outras especialidades, diferentes dos idiomas inglês e português e com mais de 5 anos. Conclusão: Não foram encontrados artigos que relacionem o cuidado de enfermagem com a autoimagem de idosos ativos com IU, sendo necessário a realização de estudos com o tema para auxiliar os idosos ao não comprometimento da autoimagem frente a essa condição.
Keywords: Incontinência urinaria – idosos
Autoimagem
Cuidados de enfermagem
Urinary incontinence - aged
Self-image
Nursing Care
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::ENFERMAGEM
Production unit: Instituto de Enfermagem
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2022
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Restrito
Citation: BORDUAM, Gabriela D’Almada. Os impactos do cuidado de enfermagem na autoimagem de idosos ativos com incontinência urinária: uma revisão integrativa. 2022. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Enfermagem) - Instituto de Enfermagem, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Macaé, 2022.
Appears in Collections:Enfermagem

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GDBORDUAM.pdf291.01 kBAdobe PDFView/Open ???org.dspace.app.webui.jsptag.ItemTag.restrict???


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.