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http://hdl.handle.net/11422/19240
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Pimenta, Beatriz | - |
dc.contributor.author | Schtruk, Isadora | - |
dc.date.accessioned | 2022-11-29T13:37:42Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:09:37Z | - |
dc.date.issued | 2022 | - |
dc.identifier.citation | SCHTRUK, Isadora. Eles dizem que o mundo foi feito para dois. 25 f. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Visuais - Escultura) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/19240 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Arte contemporânea | pt_BR |
dc.subject | Autorreferência | pt_BR |
dc.subject | Neoliberalismo | pt_BR |
dc.subject | Redes sociais | pt_BR |
dc.title | Eles dizem que o mundo foi feito para dois | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho de conclusão de curso pretende abarcar a minha pesquisa visual dentro da dupla Amanda & Isadora, onde investigo a autorreferência como um recurso de autoconhecimento e reconhecimento do mundo ao redor. Escrito na primeira e na terceira pessoa, o texto estuda a dinâmica de criação da persona artística dentro do circuito de arte contemporânea e o senso de curadoria do self nas novas mídias, o auto-design, como coloca Boris Groys (GROYS, 2008). Parto dos meus próprios trabalhos nas artes visuais para pensar essas questões teóricas e criar uma metalinguagem, tratando com ironia essa condição universal dentro das demandas neoliberais. Se o sistema capitalista, como afirma Foucault (FOUCAULT, 2000), se utiliza da população como máquina de produção, busco entender como a construção de um loop autorreferencial poderia exercer um papel biopolítico para o aumento da produção. Junto com a Amanda, me aproprio do circulacionismo, termo marxista, mas também utilizado pela artista Hito Steyerl (STEYERL, 2013), para definir modos de pós-produção das imagens contemporâneas, visando divulgar e acelerar a produção da nossa dupla, levando em conta as relações públicas do artista e da obra de arte e as demandas de uma sociedade de desempenho. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Belas Artes | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::ARTES PLASTICAS::ESCULTURA | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Artes Visuais - Escultura |
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