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http://hdl.handle.net/11422/19243
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Fragoso, Maria Luiza P. G. | - |
dc.contributor.author | Costa, Francine Nascimento Quintão da | - |
dc.date.accessioned | 2022-11-29T15:05:54Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:09:37Z | - |
dc.date.issued | 2022-05-06 | - |
dc.identifier.citation | COSTA, Francine Nascimento Quintão da. Forge of empires em o mundo dos grafos: uma experiência de intervenção em design. 2022. 111 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual - Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/19243 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Thinking | pt_BR |
dc.subject | Design de experiência | pt_BR |
dc.subject | Design de conteúdo | pt_BR |
dc.subject | Gamificação | pt_BR |
dc.subject | Interdisciplinaridade | pt_BR |
dc.subject | Geometria | pt_BR |
dc.subject | Operações básicas | pt_BR |
dc.subject | Narrativa | pt_BR |
dc.subject | Interatividade | pt_BR |
dc.title | Forge of empires em o mundo dos grafos: uma experiência de intervenção em design | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.description.resumo | Este projeto de TCC apresentado no Departamento de Comunicação Visual Design BAV da Escola de Belas Artes da UFRJ visa criar uma adaptação de um jogo pré existente para conjugar Design, Pedagogia, e Matemática. Temos por objetivo propor um sistema que é ao mesmo lúdico e educativo, que estimule a criança a jogar de forma independente, sem a necessidade de um acompanhamento de monitor ou professor, partindo da premissa de “ensinar-brincando”, tornando a Matemática mais lúdica, intuitiva e natural. Para tanto estaremos aplicando Design de Experiência, ou User Experience Design (UXD) e Design Thinking. O foco está no roteiro do jogo, nos insights do conteúdo do game, na animação digital, no design de personagem, na ilustração interativa. Todos esses conceitos tentam responder às demandas do seu público consumidor (público jogador), dentro da realidade do público-alvo que irá jogar o game. O jogo escolhido para o estudo de caso é Forge of Empires (O jogo das Eras). | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Belas Artes | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUAL | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Comunicação Visual Design |
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