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dc.contributor.advisorFragoso, Maria Luiza P. G.-
dc.contributor.authorCosta, Francine Nascimento Quintão da-
dc.date.accessioned2022-11-29T15:05:54Z-
dc.date.available2023-12-21T03:09:37Z-
dc.date.issued2022-05-06-
dc.identifier.citationCOSTA, Francine Nascimento Quintão da. Forge of empires em o mundo dos grafos: uma experiência de intervenção em design. 2022. 111 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual - Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/19243-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectThinkingpt_BR
dc.subjectDesign de experiênciapt_BR
dc.subjectDesign de conteúdopt_BR
dc.subjectGamificaçãopt_BR
dc.subjectInterdisciplinaridadept_BR
dc.subjectGeometriapt_BR
dc.subjectOperações básicaspt_BR
dc.subjectNarrativapt_BR
dc.subjectInteratividadept_BR
dc.titleForge of empires em o mundo dos grafos: uma experiência de intervenção em designpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.description.resumoEste projeto de TCC apresentado no Departamento de Comunicação Visual Design BAV da Escola de Belas Artes da UFRJ visa criar uma adaptação de um jogo pré existente para conjugar Design, Pedagogia, e Matemática. Temos por objetivo propor um sistema que é ao mesmo lúdico e educativo, que estimule a criança a jogar de forma independente, sem a necessidade de um acompanhamento de monitor ou professor, partindo da premissa de “ensinar-brincando”, tornando a Matemática mais lúdica, intuitiva e natural. Para tanto estaremos aplicando Design de Experiência, ou User Experience Design (UXD) e Design Thinking. O foco está no roteiro do jogo, nos insights do conteúdo do game, na animação digital, no design de personagem, na ilustração interativa. Todos esses conceitos tentam responder às demandas do seu público consumidor (público jogador), dentro da realidade do público-alvo que irá jogar o game. O jogo escolhido para o estudo de caso é Forge of Empires (O jogo das Eras).pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Belas Artespt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUALpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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