Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/19354
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Planejamento e programação da produção de uma unidade multipropósito de resinas acrílicas
Author(s)/Inventor(s): Plachta, Dan
Oliveira, Paula Araujo de
Advisor: Perlingeiro, Carlos Augusto Guimarães
Co-advisor: Zyngier, Danielle
Abstract: A unidade de resinas acrílicas da Indústrias Químicas Taubaté S/A, é constituída de uma planta multipropósito em que são produzidas três resinas, duas delas resinas estireno acrílicas e a terceira uma resina éster acrílica. O presente trabalho tem como objetivo realizar um estudo desta unidade com base em dados históricos, e posteriormente, sugerir um plano ótimo de produção visando à maximização do seu lucro. Para a obtenção da solução ótima, o trabalho foi dividido em duas etapas: Planejamento da Produção, seguido da Programação da Produção. Na primeira etapa, foram propostas soluções de longo prazo, com base na previsão de vendas futuras, resultando na capacidade de produção com a qual o sistema deverá trabalhar para atender a seus clientes. Na segunda etapa, foram propostas soluções de curto prazo, mostrando como o sistema produtivo irá executar a Programação de Produção proposta para produzir os produtos e entregá-los aos clientes.
Keywords: Resinas acrílicas
Produção
Subject CNPq: CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO::GERENCIA DE PRODUCAO::PLANEJAMENTO, PROJETO E CONTROLE DE SISTEMAS DE PRODUCAO
Production unit: Escola de Química
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: May-2012
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: PLACHTA, Dan; OLIVEIRA, Paula Araujo de. Planejamento e programação da produção de uma unidade multipropósito de resinas acrílicas. 2012. 70 f. TCC (Graduação) - Curso de Engenharia Química, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2012.
Appears in Collections:Engenharia Química

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DPlachta.pdf971.74 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.