Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/19359
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: A importância da logística de distribuição no comércio eletrônico na perspectiva da pandemia do COVID-19 no Brasil
Author(s)/Inventor(s): Gonçalves, Luana Rimes
Advisor: Zago, Camila Avosani
Abstract: O avanço da tecnologia ao longo dos últimos anos revolucionou a comunicação com a Internet, que, associada a um aumento considerável de demanda e custos reduzidos para implantação, impulsionou o crescimento do comércio eletrônico no mundo. Dessa maneira, o setor logístico também foi inserido nos estudos realizados pelas empresas, surgindo como um forte aliado para o setor do comércio. Com a pandemia provocada pelo vírus da Covid-19, este estudo tem por objetivo analisar o papel da logística de distribuição no e-commerce varejista no Brasil durante esse período. Para tanto, a pesquisa aconteceu a partir da análise de uma empresa brasileira fortalecida no comércio eletrônico, escolhida em virtude de seus últimos resultados apresentados no setor. Ela classifica-se como descritiva, fundamentando-se na pesquisa bibliográfica em diversos meios de comunicação, páginas oficiais do governo, sistemas de busca para seleção dos materiais e documental através de relatórios oficiais de uma empresa do setor. Ao analisar os aspectos fundamentais levantados na pesquisa através da técnica de categorização e de maneira qualitativa, conclui-se que a logística de distribuição possui um papel relevante para o comércio eletrônico, principalmente durante esse momento de pandemia e isolamento social, onde muitas lojas físicas precisaram ser fechadas, gerando uma maior procura para as compras online.
Keywords: Logística
Comércio eletrônico
COVID-19
Brasil
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Production unit: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2021
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: GONÇALVES, Luana Rimes. A importância da logística de distribuição no comércio eletrônico na perspectiva da pandemia do COVID-19 no Brasil. 2021. [52] f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LRGonçalves.pdf425.59 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.