Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/19361
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMiranda, Ana Paula Celso de-
dc.contributor.authorRocha, Lucas Alves-
dc.date.accessioned2022-12-14T12:55:32Z-
dc.date.available2023-12-21T03:09:40Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.citationROCHA, Lucas Alves. Da TV para o streaming: como a cultura influencia no comportamento de consumo de inovação tecnológica por parte dos consumidores da Geração X na pandemia de COVID-19. 2021. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/19361-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPlataformas de streamingpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectGeração Xpt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.titleDa TV para o streaming: como a cultura influencia no comportamento de consumo de inovação tecnológica por parte dos consumidores da Geração X na pandemia de COVID-19pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5061912856624094pt_BR
dc.contributor.referee1Afonso, Rita de Cassia Monteiro-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0953835537107990pt_BR
dc.description.resumoA pandemia do Coronavírus tem como uma de suas principais consequências o isolamento social e o rompimento abrupto com uma série de obrigações e atividades diárias de lazer e entretenimento presencias durante um longo período, além disso, ela impõe uma a rápida digitalização e adaptação de processos por parte de toda a população. O presente estudo busca identificar e entender como a cultura influencia no comportamento de consumo de pessoas da geração X durante a pandemia de Covid-19. Para isso, foi realizada uma pesquisa qualitativa por meio de entrevistas semiestruturadas que seguiram o método da narrativa de história de vida, como o objetivo de entender todo o percurso de consumo dos entrevistados. Foram entrevistadas 12 pessoas, com idade entre 43 e 54 anos, que fazem uso de plataformas de streaming durante a pandemia. O objetivo desse estudo é compreender fatores culturais que influenciaram o uso das plataformas de streaming por parte de pessoas da geração X durante um período atípico.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LARocha.pdf229.77 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.