Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/19362
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Coutinho, Luciano Rodrigues de Souza | - |
dc.contributor.author | Uchoa, Marcelo Sarmet Moreira | - |
dc.date.accessioned | 2022-12-14T13:15:59Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:09:40Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.identifier.citation | UCHOA, Marcelo Sarmet Moreira. Jogos de tabuleiro como metodologia na educação corporativa. 2021. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/19362 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Jogos de tabuleiro | pt_BR |
dc.subject | Educação corporativa | pt_BR |
dc.title | Jogos de tabuleiro como metodologia na educação corporativa | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/0184738042395907 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Araujo, Marcelo Castaneda de | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9559072716365586 | pt_BR |
dc.description.resumo | Através de uma abordagem qualitativa com fins exploratórios esse estudo buscou analisar as potencialidades dos jogos de tabuleiro dentro de um ambiente corporativo, com foco na área de educação corporativa. O trabalho se inicia com um levantamento histórico de informações a respeito da origem e utilização dos jogos. Discutiu-se também sobre a definição e as responsabilidades da área de Gestão de pessoas, principalmente no que tange a educação corporativa. Em sua estruturação foram apresentadas diversas utilizações dos jogos principalmente em caráter educacional, mas também em outras áreas como recrutamento e seleção. Buscou-se discutir em quais áreas os jogos poderiam ser uma alternativa metodológica e também entender quais habilidades podem vir a ser desenvolvidas por eles. A coleta de dados foi realizada através de uma pesquisa bibliográfica nos bancos de dados: Periódicos UFRJ; Scielo. A partir da literatura encontrada, buscou-se evidências para caracterizar os jogos de tabuleiro como uma alternativa aos padrões executados hoje dentro da educação corporativa. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Administração e Ciências Contábeis | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Administração |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
MSMUchoa.pdf | 315.31 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.