Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/19443
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAbrantes, Samuel Sampaio-
dc.contributor.authorSilva, Rafael Torres da-
dc.date.accessioned2023-01-03T17:35:50Z-
dc.date.available2023-12-21T03:09:42Z-
dc.date.issued2022-08-22-
dc.identifier.citationSILVA, Rafael Torres da. Mergulho no guizo, mar-teia em pontos: memória carnavalesca na espiral de confecção duma veste pra exu. 2022. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Artes Cênicas - Indumentária) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/19443-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFantasiapt_BR
dc.subjectFigurinopt_BR
dc.subjectCarnavalpt_BR
dc.subjectExupt_BR
dc.subjectMemóriapt_BR
dc.titleMergulho no guizo, mar-teia em pontos: memória carnavalesca na espiral de confecção duma veste pra exupt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.description.resumoAntes de tudo, e qualquer outra coisa, este é um experimento literário. Memórias duma imersão carnavalesca a partir do detalhamento e reflexão poética sobre o processo de confecção de uma Veste pra Exu. Encantamento espiralar acerca das dimensões da fantasia, corpo, roupa, rito, performance e figurino. Miudezas que transbordam o destaque performático “Dono do Corpo, Senhor dos Caminhos” encarnado por Cridemar Aquino no desfile campeão da Acadêmicos do Grande Rio em 2022. Exu venceu!pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Belas Artespt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTESpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Artes Cênicas - Indumentária

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RTSilva.pdf5.18 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.