Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/19447
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Castro, Marcelo Macedo Corrêa e | - |
dc.contributor.author | Cavalcante, Thainara Andrade | - |
dc.date.accessioned | 2023-01-05T17:51:11Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:09:43Z | - |
dc.date.issued | 2022-09-21 | - |
dc.identifier.citation | CAVALCANTE, Thainara Andrade. Literatura na educação infantil: práticas de uma docente da rede municipal do Rio de Janeiro. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/19447 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
dc.subject | Literatura | pt_BR |
dc.title | Literatura na educação infantil: práticas de uma docente da rede municipal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Cerdas, Luciene | - |
dc.contributor.referee2 | Baroni, Patrícia Raquel | - |
dc.description.resumo | Este trabalho tem como objeto as práticas literárias em sala de aula de uma professora que contribuem com a formação da identidade de seus alunos da educação infantil. A observação e a análise se deram através de relatos da professora atuante da Secretaria Municipal de Educação - SME do Rio de Janeiro, questionário realizado com as famílias que aceitaram participar do projeto e minha vivência na sala de aula de alunos com 3 e 4 anos, por um período de 6 meses com esta professora. O objetivo desta pesquisa é mostrar que é possível formar alunos na educação infantil que saibam se reconhecer individualmente e em sociedade. Este estudo traz as práticas da professora que contribuem para tal resultado e analisa como seu método de trabalhar a literatura com seus alunos ultrapassa a conhecida “contação de histórias” e contribui para a formação de suas identidades. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Pedagogia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCavalcante.pdf | 265.72 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.