Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/19450
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorOliveira, Antonio José Barbosa de-
dc.contributor.authorRios, Beatriz Marques de Souza-
dc.date.accessioned2023-01-05T18:42:23Z-
dc.date.available2023-12-21T03:09:43Z-
dc.date.issued2022-07-15-
dc.identifier.citationRIOS, Beatriz Marques de Souza. Trajetórias acadêmicas de estudantes dos cursos de Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação - CBG/FACC/UFRJ: um estudo a partir de memórias e narrativas. 2022. 42 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/19450-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGestão universitáriapt_BR
dc.subjectPercurso acadêmicopt_BR
dc.subjectMemória institucionalpt_BR
dc.subjectNarrativaspt_BR
dc.titleTrajetórias acadêmicas de estudantes dos cursos de Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação - CBG/FACC/UFRJ: um estudo a partir de memórias e narrativaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6981609595879671pt_BR
dc.contributor.referee1Freire, Gustavo Henrique de Araújo-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5458344734085444pt_BR
dc.contributor.referee2Santos, Maria José Veloso da Costa-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1412511336739406pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho apresenta uma análise qualitativa dos percursos acadêmicos de alunos ingressantes no curso de Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação da Universidade Federal do Rio de Janeiro nos anos de 2015 e 2016, com o objetivo de contribuir com melhoria dos resultados das ações da gestão universitária e a percepção da memória que é preservada e compartilhada através da narrativa dos discentes, tornando-se também parte da memória institucional da Universidade Federal do Rio de Janeiro. A partir da análise de dados do Sistema de Integrado de Gestão Acadêmica (SIGA) e das informações obtidas através de entrevista aos discentes, busca-se compreender o impacto das ações da gestão universitária, das instancias de orientação acadêmica nos percursos acadêmicos e também na memória do corpo discente do Curso de Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação da Universidade Federal do Rio de Janeiro.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
BMSRios.pdf274.71 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.