Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/19451
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Pereira, Amilcar Araujo | - |
dc.contributor.author | Santos, Vitoria Rosa Andrade dos | - |
dc.date.accessioned | 2023-01-05T18:56:21Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:09:43Z | - |
dc.date.issued | 2022-07-08 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Vitoria Rosa Andrade dos. A representatividade negra na educação: um caminho necessário. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/19451 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Negros | pt_BR |
dc.subject | Representatividade | pt_BR |
dc.title | A representatividade negra na educação: um caminho necessário | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem como objetivo mostrar o quanto a representatividade negra influencia nos processos formativos de cada sujeito, seja por se fazer presente em suas trajetórias escolares, ou por sua ausência. A falta de representatividade negra nas escolas gera como consequência uma tardia identificação e pertencimento dessas pessoas dentro dos ambientes educacionais. É preciso seguir nas reformulações curriculares para que possamos, de forma democrática, oferecer diferentes referenciais para toda comunidade escolar. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Pedagogia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
VSantos.pdf | 179.21 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.