Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/19451
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPereira, Amilcar Araujo-
dc.contributor.authorSantos, Vitoria Rosa Andrade dos-
dc.date.accessioned2023-01-05T18:56:21Z-
dc.date.available2023-12-21T03:09:43Z-
dc.date.issued2022-07-08-
dc.identifier.citationSANTOS, Vitoria Rosa Andrade dos. A representatividade negra na educação: um caminho necessário. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/19451-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectNegrospt_BR
dc.subjectRepresentatividadept_BR
dc.titleA representatividade negra na educação: um caminho necessáriopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo mostrar o quanto a representatividade negra influencia nos processos formativos de cada sujeito, seja por se fazer presente em suas trajetórias escolares, ou por sua ausência. A falta de representatividade negra nas escolas gera como consequência uma tardia identificação e pertencimento dessas pessoas dentro dos ambientes educacionais. É preciso seguir nas reformulações curriculares para que possamos, de forma democrática, oferecer diferentes referenciais para toda comunidade escolar.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
VSantos.pdf179.21 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.