Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/19454
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPinto, Juliana Horta de Assis-
dc.contributor.authorEugenio, Ileana Silva-
dc.date.accessioned2023-01-05T20:06:30Z-
dc.date.available2023-12-21T03:09:43Z-
dc.date.issued2022-07-11-
dc.identifier.citationEUGENIO, Ileana Silva. Diretrizes para gestão de mídias sociais em unidades de informação. 2022. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/19454-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.subjectGestão da informaçãopt_BR
dc.subjectGestão de mídias sociaispt_BR
dc.subjectCiência da informaçãopt_BR
dc.subjectBiblioteconomiapt_BR
dc.titleDiretrizes para gestão de mídias sociais em unidades de informaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4621902987127532pt_BR
dc.contributor.referee1Senna, Ana-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8811350010905340pt_BR
dc.contributor.referee2Romeiro, Nathália Lima-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8114379946904948pt_BR
dc.description.resumoA partir do crescente uso das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação, surgiram novas necessidades no mercado de trabalho que geraram novas possibilidades de ação para o profissional da informação. Por meio de uma pesquisa documental e bibliográfica de caráter exploratório, o presente trabalho busca, à luz da literatura disponível sobre os conceitos de mídias sociais, gestão da informação e gestão de mídias sociais, estabelecer diretrizes para uma atuação do profissional da informação nas mídias sociais enquanto ferramentas fundamentais no seu ambiente de trabalho na atual sociedade. Para esses fins, foi realizada uma pesquisa documental dos currículos de Biblioteconomia no Estado do Rio de Janeiro e a criação de um de mapa conceitual das estratégias que podem ser implementadas na gestão de mídias sociais em Unidades de Informação, utilizado como método de sistematização dos resultados encontrados na pesquisa, com o intuito de auxiliar profissionais e futuros profissionais da informação na busca por caminhos para gestão de mídias sociais dentro das UI.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Biblioteconomia e Gestão de Unidades de Informação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ISEugenio.pdf508.6 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.