Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/19629
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Flores, Lívia | - |
dc.contributor.author | Lima, Rúbia Rodrigues | - |
dc.date.accessioned | 2023-01-26T17:34:49Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:09:48Z | - |
dc.date.issued | 2014-07-01 | - |
dc.identifier.citation | LIMA, Rúbia Rodrigues. Relatório final de Nabo ou uma grande improvisação sobre eu e você. 2014. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Artes Cênicas – Habilitação em Direção Teatral) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/19629 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Técnica teatral | pt_BR |
dc.subject | Produção teatral | pt_BR |
dc.subject | Dramaturgia | pt_BR |
dc.title | Relatório final de Nabo ou uma grande improvisação sobre eu e você | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.description.resumo | Partir de um projeto que não desejava tornar-se mimese da impossibilidade de diálogo entre o ser humano –repetindo a ideia de uma civilização fadada a não se comunicar, a não ser generosa, enfatizando pensamento tão difundido na contemporaneidade–, exigiu de mim, dos atores e dramaturga, a habilidade de cavar problemas, expandi-los, e trazer a vivacidade dos corpos, da presença performativa como maneira fazer o acontecimento maior que a reprodução desses conceitos. Interessava-me a descoberta que a beleza do momento presente nos daria. Para tratar de assuntos como generosidade, encontro, dialogo, era, então, necessário partir do ‘real’ – a presença real (e não mimética) dos atores, a relação com o “aqui-agora” (o momento real), reconhecimento da presença de todos os presentes, realidade dos objetos, reconhecimento pela dramaturgia e encenação do espaço cênico (arquitetura e memória do espaço) etc. Assim, esta encenação deveria ser uma investigação sobre os limites entre realidade e ficção. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::TEATRO::DIRECAO TEATRAL | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Artes Cênicas - Direção teatral |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.