Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/19675
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | O preconceito acerca dos best-sellers brasileiros |
Autor(es)/Inventor(es): | Araujo, Nicole de Barros |
Tutor: | Frederico, Aline |
Resumen: | Este trabalho tem como objetivo explorar a definição da categoria de livros best-sellers e a partir dessa descrição, analisar os preconceitos sofridos por essas obras, consideradas, muitas vezes de forma pejorativa, como “literatura de massa”. O trabalho visa evidenciar, sobretudo, os estigmas a respeito das obras nacionais mais vendidas e amplamente divulgadas na mídia. Através do aporte teórico de pesquisadores relevantes, sobretudo Sandra Reimão, Muniz Sodré e Umberto Eco, analisando o surgimento desta categoria, os estigmas difundidos sobre esta como um todo, e os preconceitos acerca deste em âmbito nacional, utilizando exemplos de obras nacionais e internacionais, e realizando a análise de listagens atuais de ranqueamento dos livros mais vendidos. |
Materia: | Best-sellers Comunicação de massa e literatura Literatura |
Materia CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO |
Unidade de producción: | Escola de Comunicação |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | 12-sep-2022 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Citación : | ARAUJO, Nicole de Barros. O preconceito acerca dos best-sellers brasileiros. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação – Habilitação em Produção Editorial) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022. |
Aparece en las colecciones: | Comunicação - Produção editorial |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
NAraujo.pdf | 401.07 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.