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dc.contributor.advisorPereira Júnior, Clorisval Gomes-
dc.contributor.authorPaula, Taynara Santos-
dc.date.accessioned2023-03-24T13:37:25Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:24Z-
dc.date.issued2022-09-15-
dc.identifier.citationPAULA, Taynara Santos. Guix: um guia de conteúdos e ferramentas para novos profissionais de ux design. 2022. 86 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual - Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/20003-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectUx designpt_BR
dc.subjectExperiência do usuáriopt_BR
dc.subjectUx kitpt_BR
dc.titleGuix: um guia de conteúdos e ferramentas para novos profissionais de ux designpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.description.resumoO campo profissional de Design de Experiência do Usuários (UX Design) tem uma natureza interdisciplinar e é composto por um grande número de métodos e processos que podem ser aplicados em diferentes fases de um projeto. Esse contexto é desafiador para os praticantes iniciantes que normalmente ficam em dúvida e inseguros sobre como utilizar cada método ou processo. O presente projeto visou à criação de uma plataforma digital com um guia de técnicas e dicas de utilização dos processos que um profissional de UX Design normalmente utiliza em sua prática profissional. Para o desenvolvimento do projeto utilizamos como base a metodologia de design thinking do Double Diamond (DESIGN COUNCIL, 2014), estruturada em 4 fases projetuais: Descobrir, Definir, Desenvolver e Entregar. No trabalho, discutimos o campo profissional de UX Design e por que a procura por esses profissionais está em ascensão. O trabalho realizou uma pesquisa primária com os profissionais em processo migratório, iniciantes e aqueles já alocados no mercado de trabalho para entender a realidade desses públicos e delimitar o público-alvo do projeto. Além disso, foram feitas análises com produtos similares, para entender o que é ofertado atualmente e onde podemos atuar com melhorias e referências. Ao final é apresentado o resultado do desenvolvimento projetual da plataforma e o protótipo do Guix.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Belas Artespt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUALpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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