Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/20003
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Pereira Júnior, Clorisval Gomes | - |
dc.contributor.author | Paula, Taynara Santos | - |
dc.date.accessioned | 2023-03-24T13:37:25Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:02:24Z | - |
dc.date.issued | 2022-09-15 | - |
dc.identifier.citation | PAULA, Taynara Santos. Guix: um guia de conteúdos e ferramentas para novos profissionais de ux design. 2022. 86 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual - Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2022. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/20003 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ux design | pt_BR |
dc.subject | Experiência do usuário | pt_BR |
dc.subject | Ux kit | pt_BR |
dc.title | Guix: um guia de conteúdos e ferramentas para novos profissionais de ux design | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.description.resumo | O campo profissional de Design de Experiência do Usuários (UX Design) tem uma natureza interdisciplinar e é composto por um grande número de métodos e processos que podem ser aplicados em diferentes fases de um projeto. Esse contexto é desafiador para os praticantes iniciantes que normalmente ficam em dúvida e inseguros sobre como utilizar cada método ou processo. O presente projeto visou à criação de uma plataforma digital com um guia de técnicas e dicas de utilização dos processos que um profissional de UX Design normalmente utiliza em sua prática profissional. Para o desenvolvimento do projeto utilizamos como base a metodologia de design thinking do Double Diamond (DESIGN COUNCIL, 2014), estruturada em 4 fases projetuais: Descobrir, Definir, Desenvolver e Entregar. No trabalho, discutimos o campo profissional de UX Design e por que a procura por esses profissionais está em ascensão. O trabalho realizou uma pesquisa primária com os profissionais em processo migratório, iniciantes e aqueles já alocados no mercado de trabalho para entender a realidade desses públicos e delimitar o público-alvo do projeto. Além disso, foram feitas análises com produtos similares, para entender o que é ofertado atualmente e onde podemos atuar com melhorias e referências. Ao final é apresentado o resultado do desenvolvimento projetual da plataforma e o protótipo do Guix. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Belas Artes | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUAL | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Comunicação Visual Design |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TSPaula.pdf | 2.87 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.