Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/201
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Financiamento da TV pública: um estudo exploratório baseado na TV CULTURA de São Paulo e na TVE do Rio de Janeiro
Author(s)/Inventor(s): Fradkin, Tatiana
Advisor: Fernandes, Fátima Sobral
Abstract: Análise de alternativas de financiamento das emissoras públicas brasileiras, tendo por base o estudo dos orçamentos da TV Cultura de São Paulo e da TVE do Rio de Janeiro, que são as principais responsáveis pela programação da Rede Pública de Televisão. Com o intuito de proceder a uma análise detalhada da situação atual das emissoras públicas de TV brasileiras, estas duas emissoras foram escolhidas para servir como parâmetros. Ambas emissoras estão vinculadas a entidades privadas e que prestam serviços públicos e são responsáveis por cerca de 80% (oitenta por cento) de toda a produção e distribuição da programação veiculada por todas as emissoras públicas do País. A partir do estudo histórico das televisões públicas brasileiras, da análise do funcionamento e financiamento das principais emissoras públicas do mundo e de obstáculos legais e filosóficos que dificultam a obtenção de recursos, são apresentadas propostas de financiamento, que complementem o orçamento destas emissoras.
Keywords: Televisão pública
Financiamento
Emissora
TV cultura
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 16-Dec-2004
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: FRADKIN, Tatiana. Financiamento da TV pública: um estudo exploratório baseado na TV CULTURA de São Paulo e na TVE do Rio de Janeiro. 2004. 83 f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Radialismo), Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2004.
Appears in Collections:Comunicação - Radialismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
O FINANCIAMENTO DA TV PÚBLICA.pdf395.13 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.