Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/20204
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorMillás, Cláudia Regina Garcia-
dc.contributor.authorMarques, Cibelle Pereira-
dc.date.accessioned2023-04-14T16:58:00Z-
dc.date.available2023-12-21T03:01:15Z-
dc.date.issued2022-02-25-
dc.identifier.citationMARQUES, Cibelle Pereira. Inventário de si: janelas que se abrem para possíveis interseções entre a dança espontânea em ambientes eclesiásticos e a improvisação em dança. 2022. 74 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Dança) - Escola de Educação Física e Desportos, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/20204-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDançapt_BR
dc.subjectReligiãopt_BR
dc.subjectProcesso criativopt_BR
dc.subjectImprovisaçãopt_BR
dc.subjectDancingen
dc.subjectReligionen
dc.subjectCreative processen
dc.subjectImprovisationen
dc.titleInventário de si: janelas que se abrem para possíveis interseções entre a dança espontânea em ambientes eclesiásticos e a improvisação em dançapt_BR
dc.title.alternativeSelf inventory: windows that open to possible intersections between spontaneous dance in ecclesiastical environments and dance improvisationen
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1442854711325339pt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/9889938263752942pt_BR
dc.contributor.referee1Buarque, Isabela Maria Azevedo Gama-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7375443334792935pt_BR
dc.description.resumoO presente estudo trata-se do Trabalho de Conclusão de Curso em Bacharelado em Dança da Universidade Federal do Rio de Janeiro, desenvolvido a partir de uma narrativa autobiográfica denominado de Inventário de Si, em que se estabelecem interseções entre a dança espontânea em ambientes eclesiásticos e a improvisação em dança, evidenciando a memória como processo de recriação do vivido. O estudo iniciou-se a partir da disciplina obrigatória de Roteiros e Improvisações I, no ano de 2020, em que foram abordados princípios da improvisação em dança, com experimentações práticas de criação e, posteriormente, já sob orientação do TCC, procedeu-se a investigação histórica contextual da religião cristã e, partir da necessidade de coleta de dados qualitativos, do estudo de caso específico do GEDAN, finalizando-se com estudo prático de criação de dança em vídeo. Considera-se que por meio do Inventário de Si, foi possível adentrar nas memórias da estudante, abrindo-se janelas para observar um trajeto, onde há interseções, semelhanças e diferenças entre dança espontânea e o improviso.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Educação Física e Desportospt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::DANCA::EXECUCAO DA DANCApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Aparece en las colecciones: Dança

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
CPMarques.pdf601.93 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.