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dc.contributor.advisorHeinrich, Fabiana Oliveira-
dc.contributor.authorDelman, Gabriel-
dc.date.accessioned2023-05-02T15:28:57Z-
dc.date.available2023-12-21T03:01:20Z-
dc.date.issued2023-04-17-
dc.identifier.citationDELMAN, Gabriel. Anestplan: redesign de aplicativo para anestesiologistas a partir da pesquisa com usuários. 2023. 106 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual - Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/20344-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDesignpt_BR
dc.subjectUX/UIpt_BR
dc.subjectUX Researchpt_BR
dc.subjectPesquisa de usuáriopt_BR
dc.subjectMedicinapt_BR
dc.subjectAplicativopt_BR
dc.titleAnestplan: redesign de aplicativo para anestesiologistas a partir da pesquisa com usuáriospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.description.resumo“AnestPlan: redesign de aplicativo para anestesiologistas a partir da pesquisa com usuários” consiste de um Trabalho de Conclusão de Curso no qual definimos novos fluxos e funcionalidades para o aplicativo em questão a partir de pesquisa com usuários. O AnestPlan, já existente no mercado médico e concebido por meio de uma parceria entre a médica Luciana Tedeschi e o designer autor deste trabalho, Gabriel Delman, possui como público alvo médicos anestesiologistas que buscam uma solução para automatizar e tornar os cálculos de seus honorários mais rápidos e eficientes. Iniciamos o trabalho pela análise de como se dá a atuação desses médicos quando se trata de gestão financeira e por estudo bibliográfico sobre o campo da Anestesiologia e da pesquisa com usuários. Evidenciamos, pela supracitada análise, que existe uma oportunidade mercadológica ainda não explorada: facilitar cálculos e gestão de procedimentos anestésicos. Para tal, partimos para pesquisa quantitativa e qualitativa, através de formulário, e teste de usabilidade estruturado e remoto com o público-alvo, a fim de criar hipóteses e substanciar o projeto de melhorias do uso do produto no dia a dia. Lidando com Design como uma disciplina e fenômeno que não existe no vácuo, mas que necessita obrigatoriamente de uma interação entre humano e produto,propomos um projeto que alia o universo acadêmico com o mercado de trabalho, tendo em vista que se debruça sobre um produto real com usuários reais. Por meio dessas interações reais entre plataforma e pessoas usuárias, observamos como se desdobra um projeto que buscou priorizar o usuário nas tomadas de decisões.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Belas Artespt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUALpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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