Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/20450
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Souza, Vera Lucia Vieira de | - |
dc.contributor.author | Santos, Jessyca Caroline Vieira dos | - |
dc.date.accessioned | 2023-05-12T14:54:43Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:00:25Z | - |
dc.date.issued | 2021-12-17 | - |
dc.identifier.citation | SANTOS, Jessyca Caroline Vieira dos. Acompanhante terapêutico na infância: um campo para o terapeuta ocupacional?. 2021. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Terapia Ocupacional)- Curso de Terapia Ocupacional, Faculdade de Medicina, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/20450 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Acompanhante terapêutico | pt_BR |
dc.subject | Terapia ocupacional | pt_BR |
dc.subject | Crianças | pt_BR |
dc.subject | Therapeutic management | en |
dc.subject | Occupational therapy | en |
dc.subject | Childs | en |
dc.title | Acompanhante terapêutico na infância: um campo para o terapeuta ocupacional? | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/3352060881487032 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Ferreira, Amanda Oliveira | - |
dc.contributor.referee2 | Pacheco, Sandra Regina Guedes | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/1578465564321795 | pt_BR |
dc.description.resumo | A construção do presente trabalho consistiu em abordar a contribuição do Acompanhante Terapêutico (AT) com crianças como possível campo de atuação para os estudantes e profissionais de Terapia Ocupacional. A metodologia utilizada foi qualitativa por meio de revisão sistemática da literatura utilizando as bases de dados: Portal de periódicos da CAPES, Portal Regional da BVS, Scielo, Revista Baiana de Terapia Ocupacional, Revisbrato, Cadernos de Terapia Ocupacional da USP e Cadernos de Terapia Ocupacional da UFSCAR, entre os anos de 2000 e 2020. Foram analisados 12 artigos, verificando-se que essa prática possibilita a ampliação e participação social, bem como a identificação de atrasos no desenvolvimento e estratégias para o processo de inclusão da criança. Neste trabalho pretendeu-se refletir a intervenção do AT com crianças nos diversos espaços de atuação, ressaltando os benefícios da intervenção do terapeuta ocupacional como AT pois o trabalho ocorre na inserção e participação do sujeito em suas atividades cotidianas em casa, na escola e na comunidade, que também são campo de estudo e intervenção da Terapia Ocupacional. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Medicina | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONAL | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Terapia Ocupacional |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
JVieira.pdf | 370.95 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.