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dc.contributor.advisorSouza, Vera Lucia Vieira de-
dc.contributor.authorSantos, Jessyca Caroline Vieira dos-
dc.date.accessioned2023-05-12T14:54:43Z-
dc.date.available2023-12-21T03:00:25Z-
dc.date.issued2021-12-17-
dc.identifier.citationSANTOS, Jessyca Caroline Vieira dos. Acompanhante terapêutico na infância: um campo para o terapeuta ocupacional?. 2021. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Terapia Ocupacional)- Curso de Terapia Ocupacional, Faculdade de Medicina, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/20450-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAcompanhante terapêuticopt_BR
dc.subjectTerapia ocupacionalpt_BR
dc.subjectCriançaspt_BR
dc.subjectTherapeutic managementen
dc.subjectOccupational therapyen
dc.subjectChildsen
dc.titleAcompanhante terapêutico na infância: um campo para o terapeuta ocupacional?pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3352060881487032pt_BR
dc.contributor.referee1Ferreira, Amanda Oliveira-
dc.contributor.referee2Pacheco, Sandra Regina Guedes-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1578465564321795pt_BR
dc.description.resumoA construção do presente trabalho consistiu em abordar a contribuição do Acompanhante Terapêutico (AT) com crianças como possível campo de atuação para os estudantes e profissionais de Terapia Ocupacional. A metodologia utilizada foi qualitativa por meio de revisão sistemática da literatura utilizando as bases de dados: Portal de periódicos da CAPES, Portal Regional da BVS, Scielo, Revista Baiana de Terapia Ocupacional, Revisbrato, Cadernos de Terapia Ocupacional da USP e Cadernos de Terapia Ocupacional da UFSCAR, entre os anos de 2000 e 2020. Foram analisados 12 artigos, verificando-se que essa prática possibilita a ampliação e participação social, bem como a identificação de atrasos no desenvolvimento e estratégias para o processo de inclusão da criança. Neste trabalho pretendeu-se refletir a intervenção do AT com crianças nos diversos espaços de atuação, ressaltando os benefícios da intervenção do terapeuta ocupacional como AT pois o trabalho ocorre na inserção e participação do sujeito em suas atividades cotidianas em casa, na escola e na comunidade, que também são campo de estudo e intervenção da Terapia Ocupacional.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Medicinapt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONALpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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