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dc.contributor.advisorMagalhães, Uriel de-
dc.contributor.authorAzevedo Junior, Joaquim Mendes de-
dc.date.accessioned2023-05-24T15:08:51Z-
dc.date.available2023-12-21T03:00:27Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.citationAZEVEDO JUNIOR, Joaquim Mendes de. Aquisições e fusões no Brasil: compra da Brasil Telecom pela Oi. 2009. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2009.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/20558-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFusões e aquisiçõespt_BR
dc.subjectBrasilpt_BR
dc.subjectTelecomunicaçõespt_BR
dc.titleAquisições e fusões no Brasil: compra da Brasil Telecom pela Oipt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3678730753136690pt_BR
dc.contributor.referee1Westenberger, Henrique-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0471326518384550pt_BR
dc.description.resumoO movimento atual no mercado global está sendo ditado pelas fusões. O objetivo é formar conglomerados corporativos capazes de alcançar o maior número de consumidores pelo menor custo possível. O ganho em escala tem sido o motor para viabilizar as fusões, mas o que realmente tem levado o aumento desse movimento é impulso que a empresa ganha entre seus consumidores. O acirramento na luta por market share em um mercado que ainda há expectativa de crescimento nos próximos anos, fez com que fusões e aquisições seja um caminho não só viável mas, na situação atual, único. A fusão das duas fortifica a situação da nova empresa no mercado e a possibilita alçar novos vôos, inclusive internacionais. Para uma empreitada que modificava o panorama do mercado, o Governo teve papel decisivo. Ao Estado coube o papel de criar novos marcos regulatórios adequados a essa nova realidade, tendo como prioridade a proteção à concorrência e ao consumidor final. Com a criação da nova tele, a expectativa de ganhos em sinergia e redução de custo de manutenção da rede são os principais pontos positivos da fusão. A empresa terá uma cobertura de mais de 80% do território nacional e mais de 150 milhões de habitantes, o que reforça a marca para seu plano futuro de internacionalização. A estrutura organizacional deverá ser estabelecida para antecipar as novas metas e planos de investimentos. O objetivo do trabalho é mostrar a aquisição da Brasil Telecom pela Oi, as vantagens e desvantagens, bem como estrutura acionária atualizada para que a fusão seja realizada, passando pelas mudanças no mercado e na legislação.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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