Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/2073
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dc.contributor.advisorFreire Filho, João-
dc.contributor.authorBiancovilli, Patrícia-
dc.date.accessioned2017-05-23T19:48:25Z-
dc.date.available2023-12-21T03:00:59Z-
dc.date.issued2008-12-05-
dc.identifier.citationBIANCOVILLI, Priscila. It’s Britney bitch: o poder da mídia na construção e destruição de celebridades. 2008. 85 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2008.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/2073-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMeios de comunicação de massapt_BR
dc.subjectCelebridadespt_BR
dc.subjectBritney Spearspt_BR
dc.titleIt's Britney Bitch: o poder da mídia na construção e desconstrução de celebridadespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6936704860361247pt_BR
dc.contributor.referee1Strozenberg, Ilana-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0352176322106482pt_BR
dc.contributor.referee2Herschmann, Micael Maiolino-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8285658527971096pt_BR
dc.description.resumoAnalisa a indústria de música popular e sua capacidade de construir e destruir celebridades, tomando como estudo de caso a carreira da cantora Britney Spears. A investigação de sua trajetória tem por base o contraste entre dois momentos: o início da fama, em 1999, quando era considerada a “Queridinha da América”, e sua profunda metamorfose em 2007, ano em que foi acusada de uso de drogas, maltrato aos filhos e toda sorte de atitudes que versam contra a moral e os bons costumes da sociedade ocidental. O estudo tem por base conceitos sobre a teoria da celebridade, como vistos por Marshall, Kotler, Rein, Stoller e Turner, além de análises relativas à pós-modernidade e seus efeitos na indústria fonográfica; ao final, são apresentados os resultados de dois grupos focais feitos com adolescentes da classe média do Rio de Janeiro, para que se desvendem seus anseios e expectativas em relação às estrelas femininas da música pop. O objetivo do trabalho é observar como a indústria do entretenimento produz e lança celebridades-mercadoria a todo momento, que iniciam sua trajetória de declínio a partir do instante em que explodem na grande mídia.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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