Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/2073
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Freire Filho, João | - |
dc.contributor.author | Biancovilli, Patrícia | - |
dc.date.accessioned | 2017-05-23T19:48:25Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:00:59Z | - |
dc.date.issued | 2008-12-05 | - |
dc.identifier.citation | BIANCOVILLI, Priscila. It’s Britney bitch: o poder da mídia na construção e destruição de celebridades. 2008. 85 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2008. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/2073 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Meios de comunicação de massa | pt_BR |
dc.subject | Celebridades | pt_BR |
dc.subject | Britney Spears | pt_BR |
dc.title | It's Britney Bitch: o poder da mídia na construção e desconstrução de celebridades | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/6936704860361247 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Strozenberg, Ilana | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0352176322106482 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Herschmann, Micael Maiolino | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/8285658527971096 | pt_BR |
dc.description.resumo | Analisa a indústria de música popular e sua capacidade de construir e destruir celebridades, tomando como estudo de caso a carreira da cantora Britney Spears. A investigação de sua trajetória tem por base o contraste entre dois momentos: o início da fama, em 1999, quando era considerada a “Queridinha da América”, e sua profunda metamorfose em 2007, ano em que foi acusada de uso de drogas, maltrato aos filhos e toda sorte de atitudes que versam contra a moral e os bons costumes da sociedade ocidental. O estudo tem por base conceitos sobre a teoria da celebridade, como vistos por Marshall, Kotler, Rein, Stoller e Turner, além de análises relativas à pós-modernidade e seus efeitos na indústria fonográfica; ao final, são apresentados os resultados de dois grupos focais feitos com adolescentes da classe média do Rio de Janeiro, para que se desvendem seus anseios e expectativas em relação às estrelas femininas da música pop. O objetivo do trabalho é observar como a indústria do entretenimento produz e lança celebridades-mercadoria a todo momento, que iniciam sua trajetória de declínio a partir do instante em que explodem na grande mídia. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Comunicação - Jornalismo |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
PBIANCOVILLI.pdf | 587.74 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.