Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/2076
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorHomsy, Nelson Chalfun-
dc.contributor.authorStiebler, Fernanda-
dc.date.accessioned2017-05-24T19:37:01Z-
dc.date.available2023-12-21T03:01:00Z-
dc.date.issued2010-01-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/2076-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGastos públicospt_BR
dc.subjectFederalismopt_BR
dc.subjectFundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB)pt_BR
dc.subjectRio de Janeiro (RJ)pt_BR
dc.titleAplicação de recursos em manutenção e desenvolvimento do ensino: um estudo de caso do município do Rio de Janeiro 2002 - 2008pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5415092781826385pt_BR
dc.contributor.referee1Carvalho, René Louis de-
dc.contributor.referee2Faria, Daniela Melo de-
dc.description.resumoAborda o gasto público com educação no município do Rio de Janeiro de 2002 a 2008, concentrando-se na análise da despesa com Manutenção e Desenvolvimento do Ensino. De maneira específica, este trabalho pretende verificar o cumprimento da legislação referente a esta categoria de gasto no período. O estudo verifica também o comportamento de alguns indicadores fundamentais da educação, tais como as taxas de analfabetismo e escolaridade. O estudo conclui que a legislação referente aos gastos com Manutenção e Desenvolvimento do Ensino no Município do Rio de Janeiro ao tema não é cumprida.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Economiapt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Ciências Econômicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FStiebler.pdf356.51 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.