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dc.contributor.advisorCorreia, Ricardo Lopes-
dc.contributor.authorSilva, Fillipe Sousa da-
dc.date.accessioned2023-06-13T15:24:18Z-
dc.date.available2023-12-21T03:00:30Z-
dc.date.issued2017-12-15-
dc.identifier.citationSILVA, Fillipe Sousa da. A apreensão do objeto profissional na formação em Terapia Ocupacional. 2017. 79 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Terapia Ocupacional) - Faculdade de Medicina, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/20796-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAtividades humanaspt_BR
dc.subjectPrática clínica baseada em evidênciaspt_BR
dc.subjectPrática profissionalpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectHuman activitiesen
dc.subjectEvidence-based practiceen
dc.subjectProfessional practiceen
dc.subjectEducationen
dc.titleA apreensão do objeto profissional na formação em terapia ocupacionalpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4167655666171513pt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6701735130562565pt_BR
dc.contributor.referee1Marinho, Fernanda de Souza-
dc.description.resumoIntrodução: As diversas concepções sobre o objeto profissional da Terapia Ocupacional desvelam fragilidades e pluralidades na constituição de sua identidade. Ante a redução unitária de definições, urge a necessidade em compreender os modos de raciocínio em que se apreendem os paradigmas da profissão e os seus modos de operar na realidade. Objetivo: analisar os modos de apreensão do objeto profissional da Terapia Ocupacional pelos estudantes da UFRJ e compreender as contribuições da Prática Baseada em Evidência. Metodologia: pesquisa descritiva exploratória de campo, com abordagem qualitativa. Foram aplicados 17 questionários, divididos em dois grupos de disciplinas de supervisão de estágio no primeiro semestre de 2017. Para o tratamento dos dados, utilizou-se a Análise de Conteúdo, com as etapas de pré-análise, categorização e interpretação do material. Esta última etapa se deu a partir dos referenciais teóricos da Ocupação Humana e Prática Baseada em Evidência. Resultados: Obteve-se 11 questionários respondidos, destes, foram identificadas 8 e 7 unidades de conteúdo respectivamente à cada grupo de disciplina. Observou-se prevalência e semelhança de conteúdos relacionados à insegurança dos estudantes sobre o raciocínio profissional, a supervisão de estágio como maior fonte de evidência e incongruência teoria - prática. Conclusão: Propõe-se a revisão das bases para formação, pela sua disposição em corroborar com a apreensão consciente do objeto profissional da Terapia Ocupacional através do paradigma da Prática Baseada em Evidência.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Medicinapt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::FISIOTERAPIA E TERAPIA OCUPACIONALpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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