Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/20799
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPereira Junior, Clorisval Gomes-
dc.contributor.authorSilva, Alessandra da Costa-
dc.date.accessioned2023-06-13T17:48:59Z-
dc.date.available2023-12-21T03:00:30Z-
dc.date.issued2023-04-18-
dc.identifier.citationSILVA, Alessandra da Costa. Wabi: identidade visual e design de embalagens para chás artesanais. 2023. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Visual - Design) - Escola de Belas Artes, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/20799-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectChás e infusõespt_BR
dc.subjectDesign de embalagempt_BR
dc.subjectCultura do chápt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectE-commercept_BR
dc.titleWabi: identidade visual e design de embalagens para chás artesanaispt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.description.resumoEste trabalho apresenta o projeto de criação da Wabi, uma marca de chás e infusões artesanais, voltada para um público-alvo de pessoas que buscam um estilo de vida equilibrado e contemporâneo, com interesse em produtos orgânicos e sustentáveis. Para fundamentar o trabalho, foi realizada uma pesquisa sobre a história e cultura do chá, uma análise do mercado no Brasil, para entender tendências de consumo. Com o foco no design de embalagem, foi feita uma pesquisa de público-alvo para entender as preferências e comportamentos do segmento de interesse para o projeto. Por fim, o ensaio projetual apresenta a construção da marca Wabi, que reflete valores contemporâneos e sustentáveis, em conjunto com o desenvolvimento de uma série de embalagens atraentes e funcionais, além de um website da marca, com aplicações de e-commerce, e exemplos de comunicação em mídias sociaispt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Belas Artespt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUALpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação Visual Design

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ACSilva.pdf6.86 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.