Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/2102
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Moda, consumo e comunicação: a função das revistas de moda no cenário pós-industrial
Author(s)/Inventor(s): Mendonça, Flávia Vasconcelos de
Advisor: Villaça, Nizia Maria Souza
Abstract: Análise da função das revistas de moda no cenário pós-industrial e suas relações com consumo e construção de identidades. É comum as pessoas perceberem as revistas de moda como um enorme catálogo de produtos sem notarem que o consumo da informação de moda está diretamente conectado à construção de identidades no mundo atual e, que a análise das maneiras como as pessoas consomem é capaz de identificar seus estilos de vida, desejos e cultura. Esse estudo pretende entender o significados do consumo ao longo da sociedade industrial e pós-industrial, sua relação com a moda e com a mídia especializada nesse assunto.
Keywords: Jornalismo de moda
Moda
Imprensa
Consumo
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Department : Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 9-Dec-2008
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: MENDONÇA, Flávia Vasconcelos de. Moda, consumo e comunicação: a função das revistas de moda no cenário pós-industrial. 2008. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2008.
URI: http://hdl.handle.net/11422/2102
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