Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/2102
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Moda, consumo e comunicação: a função das revistas de moda no cenário pós-industrial
Autor(es)/Inventor(es): Mendonça, Flávia Vasconcelos de
Tutor: Villaça, Nizia Maria Souza
Resumen: Análise da função das revistas de moda no cenário pós-industrial e suas relações com consumo e construção de identidades. É comum as pessoas perceberem as revistas de moda como um enorme catálogo de produtos sem notarem que o consumo da informação de moda está diretamente conectado à construção de identidades no mundo atual e, que a análise das maneiras como as pessoas consomem é capaz de identificar seus estilos de vida, desejos e cultura. Esse estudo pretende entender o significados do consumo ao longo da sociedade industrial e pós-industrial, sua relação com a moda e com a mídia especializada nesse assunto.
Palabras clave : Jornalismo de moda
Moda
Imprensa
Consumo
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Departamento: Escola de Comunicação
Editorial : Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 9-dic-2008
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : MENDONÇA, Flávia Vasconcelos de. Moda, consumo e comunicação: a função das revistas de moda no cenário pós-industrial. 2008. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2008.
URI : http://hdl.handle.net/11422/2102
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

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