Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/2103
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCastro, Paulo César-
dc.contributor.authorSilva, Gabriela da Costa-
dc.contributor.authorMontes, Glaucia da Silva-
dc.date.accessioned2017-05-29T19:05:33Z-
dc.date.available2023-12-21T03:05:04Z-
dc.date.issued2008-12-10-
dc.identifier.citationSILVA, Gabriela da Costa; MONTES, Glaucia da Silva. Revista Projeção: jornalismo comunitário da central única das favelas. 2008. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2008.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/2103-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectJornal comunitáriopt_BR
dc.subjectMediaçãopt_BR
dc.subjectRepresentatividadept_BR
dc.subjectFavelaspt_BR
dc.titleRevista Projeção: jornalismo comunitário da central única das favelaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4482415757591851pt_BR
dc.contributor.referee1Coutinho, Eduardo Granja-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2650649315934001pt_BR
dc.contributor.referee2Soares, Augusto Henrique Gazir Martins-
dc.description.resumoPropõe a criação da Revista Projeção, como projeto de jornalismo comunitário da Central Única das Favelas (Cufa), com base essencialmente na favela Cidade de Deus, no Rio de Janeiro. Com base teórica no entendimento do papel de mediação do agente externo e na função social do jornalismo, justifica-se a criação da revista como espaço de divulgação cultural da Cufa narrado pelos próprios potenciais e talentos da comunidade. Inspirado na história de resgate social desenvolvido pela entidade, a primeira edição tem como repórteres personagens encontrados na comunidade que contam a história de suas produções na comunidade. O objetivo da revista é elevar a auto-estima da comunidade, através da promoção da cultura mostrando a viabilidade na produção do veículo desenvolvido pela entidade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GSILVA.pdf369.77 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.