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http://hdl.handle.net/11422/21177
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Almeida, Marcus Vinicius Machado de | - |
dc.contributor.author | Souza, Andressa Viana de | - |
dc.date.accessioned | 2023-07-20T17:54:29Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:03:25Z | - |
dc.date.issued | 2023-05-08 | - |
dc.identifier.citation | SOUZA, Andressa Viana de. A sagração da primavera: uma análise-corpo de uma experiência vivida. 2023. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Teoria da Dança) - Escola de Educação Física e Desportos, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/21177 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | A sagração da primavera | pt_BR |
dc.subject | Dança | pt_BR |
dc.subject | Vivência | pt_BR |
dc.subject | The rite of spring | en |
dc.subject | Dancing | en |
dc.subject | Experience | en |
dc.subject | Nijinsky, Vaslav | pt_BR |
dc.subject | Diaghilev, Serguei Pavlovitch | pt_BR |
dc.title | A sagração da primavera: uma análise-corpo de uma experiência vivida | pt_BR |
dc.title.alternative | The rite of spring: a body-analysis of a lived experience | en |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Santos, Roberto Eizemberg dos | - |
dc.description.resumo | Este trabalho pretende revisitar a obra A Sagração da Primavera, uma obra-prima para a história da arte, na qual uniram-se 3 grandes artistas do início do século XX – o coreógrafo Vaslav Nijinsky, o músico Igor Stravinsky e o artista, filósofo e arqueólogo Nicholas Roerich. Porém, devido à grande confusão causada pelo público, este balé foi apresentado apenas mais 6 vezes após a sua estreia e, por falta de registros suficientes, acabou sendo considerada uma obra perdida após as suas 7 apresentações. A partir dos anos de 1980, a pesquisadora norte-americana Millicent Hodson e seu parceiro de vida e profissão Kenneth Archer realizaram um processo importantíssimo de resgate e reconstrução da obra original, tendo sido apresentada no Brasil por 4 temporadas no palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro – 1996, 1997, 2013 e 2015. O presente trabalho revisitará a obra e será desenvolvido sob o olhar de uma intérprete-bailarina que participou da última remontagem feita no Brasil até o presente momento. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Educação Física e Desportos | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::DANCA::EXECUCAO DA DANCA | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::DANCA::COREOGRAFIA | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Teoria da Dança |
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