Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/211
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorJunqueira, Maria Helena-
dc.contributor.authorFormichella, Bruna Chamon-
dc.date.accessioned2016-04-29T19:47:15Z-
dc.date.available2023-12-21T03:04:29Z-
dc.date.issued2006-08-29-
dc.identifier.citationFORMICHELLA, Bruna Chamon. Mundo de plástico: a Barbie e a cultura do consumo na infância. 2006. 79f. Monografia (Graduação em Comunicação - Habilitação em Radialismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/211-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInfânciapt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.titleMundo de plástico: a Barbie e a cultura do consumo na infância.pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Vaz, Paulo-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5987778390189807pt_BR
dc.contributor.referee2Barbosa, Fernando Antonio Mansur-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8492681165430555pt_BR
dc.contributor.referee3Fernandes, Fátima Sobral-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/6378629974313895pt_BR
dc.description.resumoEstudo sobre a cultura do consumo na infância, tendo a marca Barbie como uma expressão do problema apresentado, por meio da apresentação de teorias e de exemplos práticos de como a Barbie atua no estímulo a um consumismo precoce. A partir de teorias sobre o consumo, assim como sobre a cultura do consumo na infância, realiza-se uma análise sobre como a criança se insere cada vez mais cedo em uma cultura consumista e materialista, cujo processo encontra suas bases, principalmente, na publicidade voltada para este segmento. Dessa forma, ressalta-se a importância da marca Barbie neste processo e, por fim, apresentam-se sugestões para minimizar o problema descrito.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Radialismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
mongrafia - Bruna Chamon Formichella.pdf603.66 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.