Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/21231
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorKluge, Denise Cristina-
dc.contributor.authorBarreto, Larissa Dias de Andrade-
dc.date.accessioned2023-07-30T14:01:46Z-
dc.date.available2023-12-21T03:04:16Z-
dc.date.issued2023-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/21231-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLíngua inglesapt_BR
dc.subjectEstudo e ensinopt_BR
dc.subjectMétodos de ensinopt_BR
dc.titleReflexões sobre o uso do pós-método em aulas particulares online de língua inglesapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2854983549253687pt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4362702733742183pt_BR
dc.description.resumoA expansão do ensino de inglês no Brasil é notória e crescente desde 1930. No entanto, a taxa de falantes proficientes na língua inglesa ainda é baixa considerando a quantidade de escolas e aulas particulares de inglês que surgiram nas últimas décadas. Tendo este cenário em vista, o presente trabalho tem como objetivo pensar em possíveis caminhos do ensino de inglês no Brasil através da análise e discussão de métodos de ensino que surgiram ao longo dos anos, com foco no uso da pedagogia do pós-método em aulas particulares online. As reflexões apresentadas neste trabalho são feitas a partir de trabalhos de teóricos na área e da prática da autora deste trabalho como professora. Propõe-se assim, uma análise dos métodos de ensino que surgiram na Europa, desde o século XVIII e logo depois o uso desses métodos no Brasil. Após a apresentação e análise do pós-método, um material didático alinhado ao uso da pedagogia do pós-método, para uma aula particular online, desenvolvido pela autora, é analisado. Sob essa ótica, conclui-se que não há método ideal para o ensino de línguas, mas que o uso do pós-método em aulas particulares online pode ser uma opção para aulas mais flexíveis e voltadas para as necessidades dos alunos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Letraspt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::OUTRAS LITERATURAS VERNACULASpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Letras - Inglês

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LDABarreto.pdf755.01 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.