Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/21231
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Kluge, Denise Cristina | - |
dc.contributor.author | Barreto, Larissa Dias de Andrade | - |
dc.date.accessioned | 2023-07-30T14:01:46Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:04:16Z | - |
dc.date.issued | 2023 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/21231 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Língua inglesa | pt_BR |
dc.subject | Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Métodos de ensino | pt_BR |
dc.title | Reflexões sobre o uso do pós-método em aulas particulares online de língua inglesa | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/2854983549253687 | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/4362702733742183 | pt_BR |
dc.description.resumo | A expansão do ensino de inglês no Brasil é notória e crescente desde 1930. No entanto, a taxa de falantes proficientes na língua inglesa ainda é baixa considerando a quantidade de escolas e aulas particulares de inglês que surgiram nas últimas décadas. Tendo este cenário em vista, o presente trabalho tem como objetivo pensar em possíveis caminhos do ensino de inglês no Brasil através da análise e discussão de métodos de ensino que surgiram ao longo dos anos, com foco no uso da pedagogia do pós-método em aulas particulares online. As reflexões apresentadas neste trabalho são feitas a partir de trabalhos de teóricos na área e da prática da autora deste trabalho como professora. Propõe-se assim, uma análise dos métodos de ensino que surgiram na Europa, desde o século XVIII e logo depois o uso desses métodos no Brasil. Após a apresentação e análise do pós-método, um material didático alinhado ao uso da pedagogia do pós-método, para uma aula particular online, desenvolvido pela autora, é analisado. Sob essa ótica, conclui-se que não há método ideal para o ensino de línguas, mas que o uso do pós-método em aulas particulares online pode ser uma opção para aulas mais flexíveis e voltadas para as necessidades dos alunos. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Letras | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::OUTRAS LITERATURAS VERNACULAS | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Letras - Inglês |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
LDABarreto.pdf | 755.01 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.