Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/21247
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Fagundes, Igor Teixeira Silva | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Maytê Hensso de | - |
dc.date.accessioned | 2023-08-01T18:14:00Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:03:35Z | - |
dc.date.issued | 2023-01-10 | - |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Maytê Hensso de. Nós de lama: pensamentos dançantes para um corpo barro. 2023. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Dança) - Curso de Dança, Escola de Educação Física e Desportos, Universidade Federal do Rio de Janeiro, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/21247 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Dança | pt_BR |
dc.subject | dancing | pt_BR |
dc.subject | corporeidade | pt_BR |
dc.subject | corporeity | pt_BR |
dc.subject | corpo humano | pt_BR |
dc.subject | human body | pt_BR |
dc.subject | investigação | pt_BR |
dc.subject | investigation | pt_BR |
dc.title | Nós de lama: pensamentos dançantes para um corpo barro | pt_BR |
dc.title.alternative | Mud knots: dancing thoughts for a clay body | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/0810521869508975 | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/8677155921498046 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Britto, Waleska Lopes de Almeida | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2944758398363168 | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente memorial visa a apresentar a obra artística “Nós de Lama”, refletindo acerca das questões que envolveram o processo de construção da obra artística “Nós de Lama”. A Lama, mistura do barro com a água, enquanto elemento, carrega em si uma potência de significantes e significados que enraízam o ser no mais originário de sua construção. O pé no chão, a pegada, uma marca, afirmação do corpo como constante transeunte habitante do espaço. Nesse sentido, esse trabalho se embasa nas relações em que o corpo se encontra com a lama, produzindo imagens que se desdobram em escritas e partituras cênicas. Tendo como fundamentação cen tral as abordagens propostas pela professora doutora Maria Ignez de Souza Calfa, nas aulas de Introdução ao Estudo da Corporeidade, em diálogo com outros autores, realiza-se uma investigação na busca por um ser integrado e plural, dentro das suas individualidades e singularidades. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Educação Física e Desportos | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::DANCA::EXECUCAO DA DANCA | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::DANCA::COREOGRAFIA | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Dança |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
MHdeOliveira.pdf | 1.62 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.