Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/21247
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFagundes, Igor Teixeira Silva-
dc.contributor.authorOliveira, Maytê Hensso de-
dc.date.accessioned2023-08-01T18:14:00Z-
dc.date.available2023-12-21T03:03:35Z-
dc.date.issued2023-01-10-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Maytê Hensso de. Nós de lama: pensamentos dançantes para um corpo barro. 2023. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Dança) - Curso de Dança, Escola de Educação Física e Desportos, Universidade Federal do Rio de Janeiro, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/21247-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDançapt_BR
dc.subjectdancingpt_BR
dc.subjectcorporeidadept_BR
dc.subjectcorporeitypt_BR
dc.subjectcorpo humanopt_BR
dc.subjecthuman bodypt_BR
dc.subjectinvestigaçãopt_BR
dc.subjectinvestigationpt_BR
dc.titleNós de lama: pensamentos dançantes para um corpo barropt_BR
dc.title.alternativeMud knots: dancing thoughts for a clay bodypt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0810521869508975pt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8677155921498046pt_BR
dc.contributor.referee1Britto, Waleska Lopes de Almeida-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2944758398363168pt_BR
dc.description.resumoO presente memorial visa a apresentar a obra artística “Nós de Lama”, refletindo acerca das questões que envolveram o processo de construção da obra artística “Nós de Lama”. A Lama, mistura do barro com a água, enquanto elemento, carrega em si uma potência de significantes e significados que enraízam o ser no mais originário de sua construção. O pé no chão, a pegada, uma marca, afirmação do corpo como constante transeunte habitante do espaço. Nesse sentido, esse trabalho se embasa nas relações em que o corpo se encontra com a lama, produzindo imagens que se desdobram em escritas e partituras cênicas. Tendo como fundamentação cen tral as abordagens propostas pela professora doutora Maria Ignez de Souza Calfa, nas aulas de Introdução ao Estudo da Corporeidade, em diálogo com outros autores, realiza-se uma investigação na busca por um ser integrado e plural, dentro das suas individualidades e singularidades.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Educação Física e Desportospt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::DANCA::EXECUCAO DA DANCApt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::DANCA::COREOGRAFIApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Dança

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MHdeOliveira.pdf1.62 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.