Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/212
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPaiva, Raquel-
dc.contributor.authorFausto Neto, Nina Quiroga-
dc.date.accessioned2016-04-29T19:52:57Z-
dc.date.available2016-05-02T03:00:07Z-
dc.date.issued2004-12-13-
dc.identifier.citationFAUSTO NETO, Nina Quiroga. mídia e educação: novos lugares do saber e debates sobre a construção de um campo interdisciplinar. 2004. 95f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Radialismo) -Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2004.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/212-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMídiapt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleMídia e educação: novos lugares do saber e debates sobre a construção de um campo interdisciplinarpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1075305856036847pt_BR
dc.contributor.referee1Lissovsky, Maurício-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8617902192670705pt_BR
dc.contributor.referee2Moreira, José Henrique Ferreira Barbosa-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1810734724317811pt_BR
dc.contributor.referee3Fernandes, Fátima Sobral-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/6378629974313895pt_BR
dc.description.resumoNas últimas três décadas, a mídia assumindo um papel central na sociedade, sobretudo entre as camadas mais jovens que crescem e se socializam sob sua influência e adaptados as suas linguagens. A escola tem enfrentado um duplo desafio: considerar a variável de uma nova “alfabetização” a que os alunos já foram submetidos antes mesmo de se matricularem, contribuindo para que avancem neste processo de domínio e criticidade sobre os meios e considerar estes meios como recursos de apoio as suas funções didáticas. Que variáveis o poder da mídia na sociedade “convoca” a escola a considerar? Que novos lugares “de saber” estão sendo construídos a partir da abundância de informações ofertados pela mídia? Como vem se construindo um possível novo campo de inter-relação Comunicação / Educação? Nesta monografia propõe-se o início de uma pesquisa sobre alguns debates que vêm se travando sobre as relações entre a mídia e a educação nas últimas décadas e como parte de seus autores vem pensando a construção de um possível campo interdisciplinar.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Aparece nas coleções:Comunicação - Radialismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dissertação Nina.pdf492,92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.