Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/212
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Paiva, Raquel | - |
dc.contributor.author | Fausto Neto, Nina Quiroga | - |
dc.date.accessioned | 2016-04-29T19:52:57Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:04:29Z | - |
dc.date.issued | 2004-12-13 | - |
dc.identifier.citation | FAUSTO NETO, Nina Quiroga. mídia e educação: novos lugares do saber e debates sobre a construção de um campo interdisciplinar. 2004. 95f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Radialismo) -Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2004. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/212 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Mídia | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização | pt_BR |
dc.subject | Comunicação | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.title | Mídia e educação: novos lugares do saber e debates sobre a construção de um campo interdisciplinar | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/1075305856036847 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Lissovsky, Maurício | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8617902192670705 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Moreira, José Henrique Ferreira Barbosa | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/1810734724317811 | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Fernandes, Fátima Sobral | - |
dc.contributor.referee3Lattes | http://lattes.cnpq.br/6378629974313895 | pt_BR |
dc.description.resumo | Nas últimas três décadas, a mídia assumindo um papel central na sociedade, sobretudo entre as camadas mais jovens que crescem e se socializam sob sua influência e adaptados as suas linguagens. A escola tem enfrentado um duplo desafio: considerar a variável de uma nova “alfabetização” a que os alunos já foram submetidos antes mesmo de se matricularem, contribuindo para que avancem neste processo de domínio e criticidade sobre os meios e considerar estes meios como recursos de apoio as suas funções didáticas. Que variáveis o poder da mídia na sociedade “convoca” a escola a considerar? Que novos lugares “de saber” estão sendo construídos a partir da abundância de informações ofertados pela mídia? Como vem se construindo um possível novo campo de inter-relação Comunicação / Educação? Nesta monografia propõe-se o início de uma pesquisa sobre alguns debates que vêm se travando sobre as relações entre a mídia e a educação nas últimas décadas e como parte de seus autores vem pensando a construção de um possível campo interdisciplinar. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RADIO E TELEVISAO | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Comunicação - Radialismo |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Dissertação Nina.pdf | 492.92 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.